Jung Domótica KNX – Novidades

O fabricante alemão de mecanismos e sistemas para instalações eléctricas, Jung está mais uma vez mais na vanguarda do desenvolvimento do standard KNX para controle de domótica em edifícios. A grande variedade de novidades –que na sua maioria estarão disponíveis no mercado português em Novembro – chamou atenção do sector, como ficou demonstrado pela atribuição dos galardões internacionais “Plus Award “atribuídos alguns dos novos produtos.
É o caso dos novos teclados KNX F50, disponíveis para as séries AS, A, CD e LS da Jung, em versões Standard e Universal. Disponível a partir de Novembro de 2013, são optimizados para uma instalação ainda mais facilitada. Outro produto galardoado foi o compacto controlador de zona KNX OLED, com acoplador de bus integrado e um display gráfico OLED de alta resolução e com uma insuperável qualidade de imagem. Disponível para o mês de Novembro, foi distinguido com o prémio de “Melhor Produto do Ano” na última edição dos “Plus Awards”. Igualmente premiado como “Melhor Produto do Ano ” na sua categoria, o amplificador multiroom KNX da Jung é uma solução confortável para distribuição de som ambiente em casas, escritórios ou lojas comerciais que estarão disponíveis a partir de Outubro de 2013. Trata-se de uma central com amplificação e ligação directa KNX, disponibilizando quatro entradas e oito saídas estéreo.
Outra das inovações da Jung para este ano é o detector de presença KNX , Standard ou Universal, para aplicações de montagem até cinco metros. Oferece um acoplador de bus integrado e compacto, além de cinco blocos de funções que trabalham de forma independente um dos outros e que podem ser atribuídos três sensores PIR em diferentes configurações.
Além disso, ainda este mês a Jung vai lançar os novos dimmers que permitem regular, ligar e desligar lâmpadas incandescentes ou de halogénio HV e bem como Retrofit LEDs, lâmpadas fluorescentes compactas e de LED HV. Além disso, é de realçar a alteração de um novo sistema de optimização para interruptores rotativos, dímeres rotativos e controladores de velocidade de motores Jung.
Completando as novidades para 2013, os novos módulos TKM com controle de acesso, o app TKM com funções de controlo através do iPhone ou iPad, ou o softphone TKM um software do Windows com a funcionalidade de um típico videoporteiro, mas que pode ser usado para automação residencial por funções de comutação, bem como VoIP (Voice over IP). Finalmente, deve ser relembrado o novo sistema de “Graphic Tool”, uma nova ferramenta on-line para personalizar e criar o seu próprio interruptor.

 

Deixe uma resposta