Fsys Domótica

O que é Domótica ?


O termo "Domótica" identifica um conjunto de equipamentos, sensores e actuadores, instalados num edifício, que comunicam entre si e que podem ser programados para reagir mediante instruções do utilizador ou automaticamente através de sensores, programas horários e operações lógicas.

O que é KNX


A sigla KNX identifica o protocolo de comunicação, a linguagem que alguns equipamentos de domótica utilizam para comunicar entre si. O Knx é um standard de origem europeia, o mais fiável e o mais usado em todo o mundo. Conta com mais de 300 fabricantes e milhares de integradores. As principais marcas de produtos de domótica utilizam este protocolo. São exemplos a Jung, Berker, Hager, Siemens,ABB, Bosch, Cisco,Velux e muitas mais.

Vantagens da Domótica

Habitação com Domótica vs Habitação Convencional


Conforto


Domótica
Convencional

Existem rotinas que executamos diariamente nas nossas habitações e que podem ser totalmente automatizadas com recurso aos sistemas de domótica.
Regar o jardim, accionar estores, recolher toldos em dias de mau tempo, proteger a piscina, etc...
A instalação de um sistema de domótica permitirá maior conforto ao utilizador libertando-o da responsabilidade de ter que executar determinadas tarefas, restando mais tempo para usufruir da habitação e do tempo em família !

Segurança


Domótica
Convencional

Qual o valor da segurança!?
Uma casa que nunca se esquece de ligar o alarme quando está vazia, que que avisa os seus habitantes na eventualidade de qualquer ocorrência, corta água ou o gás se houver uma fuga, acende as luzes e avisa as autoridades em caso de intrusão ou pânico,uma casa casa inteligente é uma casa realmente segura!
Os sistemas de domótica permitem a total integração da segurança com os restantes equipamentos da habitação e o utilizador ficará mais descansado por saber que a sua casa cuida de si própria e dos seus habitantes.

Eficiencia energética


Domótica
Convencional

Uma habitação inteligente é mais eficiente !
Sistemas de domótica que controlam a climatização e interagem com os estores, janelas e temperatura exterior de forma a minimizar o desperdício energético.
Uma habitação que se conhece a si própria e os hábitos dos seus habitantes e que usa esse conhecimento para providenciar o maior conforto possível da forma mais económica.
Os sistemas de domótica permitem obter resultados surpreendentes ao nível da eficiência energética uma vez que toda a habitação poderá "ensinada" a reduzir o desperdício energético.
Os edifícios equipados com sistemas de gestão inteligente são até 40% mais ecológicos.

Custo de Aquisição


Domótica
Convencional

O mito de que uma casa inteligente é muito despendiosa está cada vez mais longe de ser realidade.
Se nenhuma das razões acima, por si só justifica o investimento, o somatório de todas estas vantagens é demasiado importante para não ser tomado em consideração, mais ainda se considerarmos que o custo acrescido de uma habitação inteligente é normalmente inferior a 5% do custo total de uma habitação tradicional.

Solicite-nos uma Simulação vai ficar surpreendido!

Deseja navegar para a página dos Produtos ?

Dispomos de uma vasta gama de produtos. Visite o nosso showroom !

Conteúdo Protegido. All Rights Reserved. © Fsys - 2014. www.fsys.pt

Back to top